24.02.2020

Espontaneidade do Carnaval torriense fez-se sentir no Corso Trapalhão

O corso que melhor representa a identidade do Carnaval de Torres Vedras saiu à rua esta segunda-feira. Caracterizado pela sua espontaneidade, o Corso Trapalhão juntou milhares de foliões para a última noite do "Carnaval mais português de Portugal".

Foram vários os grupos e associações carnavalescas que fizeram parte desta festa. A criatividade de cada um deles esteve representada nos carros espontâneos que desfilaram pelo centro da Cidade. Desde um carrossel mágico a pistas de dança improvisadas, qualquer que fosse o tema escolhido, a folia esteve sempre assegurada.

Na noite em que a matrafona é a estrela, o Concurso de Matrafonas reuniu os mais belos figurões torrienses para um desfile digno das mais importantes passerelles internacionais. Apesar da originalidade dos participantes, as tendências para a matrafona do Carnaval de Torres Vedras mantêm-se: saias curtas, decotes ousados e sapato alto.

O júri, composto por representantes das associações Real Confraria do Carnaval de Torres, Ministros e Matrafonas, Lúmbias, Fidalgos, Marias Cachuchas e SacÁdegas, avaliou as performances dos 54 participantes, que desfilaram perante um plateia cheia de foliões.

De cabelos loiros e vestido cor de rosa, Bruno Matos foi a matrafona que levou para casa o grande prémio de Miss Matrafona 2020. Para além do título, válido até ao próximo ano, esta matrafona recebeu uma noite no Hotel Golf Mar para duas pessoas e um voucher para um kit do Carnaval de Torres Vedras 2021. Destaque ainda para as matrafonas Martim Rodrigues, que recebeu o título de Miss Juventude, e Gilberto Fonseca, que conquistou o título de Miss Madura.

A saída da Tó'Candar PALADIN foi um dos momentos altos da noite. Ao som dos temas mais conhecidos do Carnaval torriense, interpretados pela Banda Baco, milhares de foliões dançaram e cantaram.

A animação continua, até às 4h00 da manhã, nos quatro palcos instalados em vários locais da Cidade. Ainda no início da noite, o palco da Praça Dr. Alberto Avelino recebeu o Tio Jel, que fez a multidão vibrar ao som de um dos seus temas mais conhecidos, "Sal Grosso".

No início do corso, também os Cabeçudos e Zés Pereiras, desfilaram lado a lado, assim como vários grupos musicais de vários pontos do Concelho, abrindo os festejos desta que é a última noite do Carnaval de Torres Vedras 2020.